quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CARNAVAL - O que eu fui...

Pois é! Já faltava mostrar a nossa festa de Carnaval!! No dia 12 de Fevereiro, no sentido de promover a articulação com o 1º Ciclo da EB1 da Quinta do Picado fizemos um concurso de fatos e máscaras de Carnaval no Pavilhão da Associação dos Amigos do Carôcho, sita junto ao Jardim de Infância. Não fizemos desfile porque estava muito frio mas as professoras e alunos da Escola do 1º Ciclo vieram ter connosco e fizemos uma festa bem divertida!! Dançamos ao som do Samba e fizemos um desfile no palco. Vejamos:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Carnaval




É CARNAVAL!! Viva a ALEGRIA!!!

No Carnaval revivemos momentos do passado (visualização de fotos do ano lectivo anterior) e do presente com uma viagem pelo Mundo (Brasil e Veneza) no projector. Fizemos saias e cabeleiras de papel de jornal, máscaras de "papier maché" e fatos de Índio e Havaiana. As pinturas faciais também estiveram presentes e até um baile fizemos no exterior. Amanhã, se não chover iremos desfilar pelas ruas da Quinta do Picado até à Escola do 1º Ciclo.
BOM CARNAVAL! Divirtam-se!!


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Visitas de Estudo




Nas últimas duas semanas trabalhamos a Área do Conhecimento do Mundo - animais e plantas - foram uma constante, no sentido de conhecer melhor o meio envolvente, de despertar a curiosidade relativamente ao mundo em que vivemos e de ajudar as crianças a estruturar a informação. Fizemos actividades no exterior - horta pedagógica - e visitamos uma quinta (do avô da Mariana) e fomos ao MUSEU DE AVEIRO observar uma Exposição de Plantas, cuja organização é da responsabilidade do Herbário da Universidade de Aveiro, do Museu Botânico de Beja e do Instituto de Investigação Científica Tropical.


O JOGO no Jardim de Infância

Sabemos hoje, o quanto o brincar, a criatividade e o jogo são contributos importantes para o desenvolvimento harmonioso e global da criança.
O JOGO é para a criança o seu meio privilegiado de expressão. É a forma da criança estar no mundo, se experimentar, de se testar, de desenvolver e afirmar a sua personalidade. Vejamos o que acontece no quotidiano: